Tai Lung retorna em Kung Fu Panda 4 anos depois de aparentemente morrer no filme original, e é exatamente assim que ele volta dos mortos.
Tai Lung está de volta em Kung Fu Panda 4 , e aqui está como o vilão original da franquia está de volta dos mortos. A quarta parcela da franquia Kung Fu Panda mais uma vez vê Po de Jack Black retornar como o personagem principal. Lançado em 2024, o filme traz de volta muitos dos principais personagens coadjuvantes da franquia, variando de Shifu aos dois pais de Po, além de apresentar um novo Guerreiro Dragão . O vilão de Kung Fu Panda 4 é uma nova ameaça conhecida como O Camaleão, cujo plano envolve trazer vilões familiares de volta à franquia.
Essa ameaça foi confirmada através do primeiro trailer de Kung Fu Panda 4 , pois mostra o retorno de Tai Lung. O poderoso mestre de kung fu foi o antagonista no filme de animação original de 2008 e provou ser um oponente digno para Po. No entanto, a franquia aparentemente se livrou dele para sempre durante o clímax do filme, já que sua luta com Po pareceu terminar com sua morte. Isso significa que a presença de Tai Lung em Kung Fu Panda 4 naturalmente levanta questões sobre como ele está de volta ao filme, se ele está vivo e qual é seu papel.
Tai Lung retorna do reino espiritual em Kung Fu Panda 4
Kung Fu Panda 4 confirma que Tai Lung retorna através do Reino Espiritual e do plano do Camaleão . A princípio, o Camaleão simplesmente personifica Tai Lung para assustar os aldeões e atrair Po. Depois que ela rouba o Cajado da Sabedoria dele, ela ganha o poder de abrir uma porta para o Reino Espiritual. Possuir o poder do Cajado da Sabedoria permite que ela invoque qualquer pessoa de dentro do Reino Espiritual, já que Kung Fu Panda 3 confirmou sua conexão com o reino, e Tai Lung é o primeiro vilão mestre que ela traz de volta.
O retorno de Tai Lung em Kung Fu Panda 4, vindo quando ele deixa o Reino Espiritual, tem algumas ramificações importantes. Embora o Kung Fu Panda original não tenha deixado claro o destino do vilão, a franquia estabeleceu seu lugar no Reino Espiritual nas sequências. Kung Fu Panda 3 confirmou que o dedo Wuxi envia as pessoas para o Reino Espiritual. Essa revelação se aplica diretamente ao destino de Tai Lung, já que esse é o movimento exato que Po usou para derrotá-lo. Como resultado, Tai Lung não está de volta dos mortos em si em Kung Fu Panda 4. Ele é retirado do Reino Espiritual temporariamente.
"O Camaleão também traz o General Kai e o Lorde Shen de volta usando os mesmos métodos do Kung Fu Panda 4"
Por que Tai Lung e os outros vilões retornam ao reino espiritual
O retorno de Tai Lung à terra dos vivos não é permanente, já que o final de Kung Fu Panda 4 mostra ele e os outros vilões retornando ao Reino Espiritual. Eles o fazem enquanto Tai Lung segura o Camaleão em suas mãos e a leva com eles. Os vilões retornam ao Reino Espiritual porque todos eles passam a respeitar Po como o Guerreiro Dragão. Po os liberta todos das mãos do Camaleão usando o Cajado da Sabedoria, com Tai Lung afirmando diretamente que o Mestre Oogway escolheu certo ao fazer de Po o Guerreiro Dragão, afinal.
Enquanto os vilões potencialmente poderiam ter se unido para tentar derrotar Po e recuperar suas vidas fora do Reino Espiritual, Kung Fu Panda 4 adota uma abordagem diferente para suas histórias. O filme habilmente move os vilões de volta para fora do reino principal, ao mesmo tempo em que cria a possibilidade de que eles não sejam mais tão vilões. Há até uma provocação de que Tai Lung poderia retornar novamente , mas suas interações com Po sugerem que eles não seriam inimigos em tal cenário agora.
Kung Fu Panda 4: Está atualmente disponível para transmissão no Amazon Prime Video