De Misprint a Cavendish, estes são os melhores Jokers comuns para começar no jogo indie de sucesso, Balatro.
Balatro , o indie mais popular de 2024 , conquistou inúmeras horas produtivas de jogadores em todo o mundo, ainda mais agora que chegou ao celular.
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O sucesso indicado ao prêmio de Jogo do Ano tem uma curva de aprendizado bem íngreme em comparação com seus contemporâneos roguelite. Saber quais jokers comuns valem o preço pedido, em que tipo de construção de mão eles prosperam e onde melhor posicioná-los é essencial para sobreviver a esses antes iniciais. Aqui estão algumas ótimas cartas versáteis para ficar de olho na batalha contra o dealer. A casa nem sempre vence aqui.
10_ Misprint
É tudo uma questão de sorte
- Adicione entre +0 a +23 para múltiplo
- Preço de compra: $2
- Requisito de desbloqueio: disponível desde o início
Começando esta lista está uma carta um tanto controversa – Misprint. Como tudo em Balatro , Misprint se resume à pura sorte e pode facilmente fazer ou quebrar uma corrida em direção ao meio do jogo. No início, no entanto, Misprint brilha, pois, em média, a carta provavelmente dará a um jogador pelo menos +11,5 mult.
Isso por si só pode ser o suficiente para fazer um jogador passar pelos antes iniciais, embora a natureza imprevisível desta carta a faça se tornar relativamente fraca no meio do jogo. Não há nada tão desolador quanto a mão final de um jogador ficar aquém porque Misprint produz um +2. Ainda assim, por $2, este é um forte curinga inicial.
9_Riff-Raff
O fundo do barril pode ficar preso
- Gera dois jokers comuns aleatórios no início de um blind
- Preço de compra: $6
- Requisito de desbloqueio: disponível desde o início
Riff-Raff é conhecido como um ‘palhaço utilitário’, o que significa que não afeta diretamente fichas ou mult. Assim como Misprint, Riff-Raff depende do puro acaso em relação à sua utilidade. Ele pode produzir dois palhaços comuns fortes ou duas piadas que não complementam a construção atual de um jogador.
No entanto, Riff-Raff realmente brilha na criação de cartas de forragem para cartas de escala poderosas, como o coringa incomum, Ceremonial Dagger, e o coringa raro, Campfire, já que ambas as cartas exigem sacrifícios para aumentar. Obter Riff-Raff o mais cedo possível é mais benéfico, já que um jogador precisará do espaço em seus slots de coringa para as duas cartas que ele produz.
8_Business Card
Tem até marca d’água
- As cartas de figura jogadas têm uma chance em 2 de dar $ 2 quando pontuadas
- Preço de compra: $4
- Requisito de desbloqueio: disponível desde o início
Durante uma corrida de Balatro , acumular dinheiro, ou o que os jogadores de Balatro chamam de “economia” , é vital para um começo forte. Ter sorte com jokers poderosos, incomuns e raros surgindo na loja é tudo de bom, mas os jogadores precisam do dinheiro para adicioná-los à sua coleção. É aí que jokers como o Business Card entram.
Embora seus contemporâneos, como Golden Joker e Egg, forneçam um impulso plano à economia de um jogador sem nenhuma entrada extra, o Business Card pode ser manipulado para gerar somas maiores de dinheiro. Como esse joker requer cartas de figura para ser ativado, os jogadores que constroem decks que favorecem fortemente valetes, rainhas e reis colherão maiores benefícios sobre os jokers de economia mencionados anteriormente.
7_Credit Card
Quebrando o banco
- Aumente até -$20 em dívida
- Preço de compra: $1
- Requisito de desbloqueio: disponível desde o início
Credit Card é um joker simples, permitindo que os jogadores fiquem com até $20 em dívida. Isso, essencialmente, é dinheiro grátis e permitirá que os jogadores comprem mais pacotes e jokers enquanto acumulam uma quantia substancial de dinheiro.
Isso pode dar aos jogadores uma vantagem sólida se adquirido no início de uma corrida. A única desvantagem dessa carta é que se ela for vendida enquanto um jogador estiver em dívida, a dívida não será quitada, e eles terão que sair dela.
6_Scary Face
Nada a Temer
- As cartas de figura jogadas dão +30 fichas quando pontuadas
- Preço de compra: $4
- Requisito de desbloqueio: disponível desde o início
Assim como o Business Card, o Scary Face é um joker que se beneficia de um baralho skewed/starter favorecendo cartas de figura. Usar cartas de figura como fonte primária de mãos jogadas é recomendado porque cartas de figura têm, inatamente, um valor maior para fichas.
A razão pela qual Scary Face funciona tão bem é que ele pode empilhar muito facilmente usando uma variedade de mãos. Por exemplo, obter dois pares de Reis e Rainhas renderá a um jogador 120 fichas. Embora esta seja outra carta que cai em antes posteriores devido aos coringas +Mult serem muito mais valiosos, é um coringa barato e confiável que ajudará os jogadores nos antes iniciais.
5_Hanging Chad
Problema Duplo
- Retrigger primeira carta jogada usada na pontuação duas vezes adicionais
- Preço de compra: $4
- Requisito de desbloqueio: vencer um chefe às cegas com uma mão de carta alta
Hanging Chad pode ser difícil de realmente utilizar e ver o benefício de; no entanto, esta carta tem uma sinergia excepcionalmente boa com outros jokers de pontuação, como Scary Face. Em Balatro , cartas de jogo regulares podem ser buffadas com uma variedade de aprimoramentos que fornecem ao jogador fichas adicionais e mult.
Se uma carta aprimorada for jogada primeiro, ou seja, é a carta mais à esquerda em uma mão jogada, Hanging Chad irá reativar a carta e seus efeitos duas vezes. Hanging Chad tem melhor sinergia com cartas de vidro, que fornecerão x8 mult, cartas de pedra, que fornecem 50 fichas , cartas da sorte, que darão ao jogador três tentativas para ativar seus efeitos, e cartas policromadas, que fornecerão x3,375 mult.
4_Ride The Bus
Ingressos, por favor
- Este coringa ganha +1 mult por mão consecutiva jogada sem uma carta de figura de pontuação
- Preço de compra: $6
- Requisito de desbloqueio: disponível desde o início
Saindo das construções de cartas de figura por um momento com Ride The Bus, um coringa que se beneficia de um jogador usando exclusivamente cartas numeradas. Esta carta pode escalar indefinidamente e só para bruscamente quando um jogador pontua com uma carta de figura. A principal lição é que as cartas de figura ainda podem ser jogadas, desde que não sejam pontuadas.
Por exemplo, jogar Ás Rei Rainha Valete resultará no Ás pontuando como a carta mais alta, removendo quaisquer cartas de figura indesejadas e permitindo que o jogador mantenha as pilhas. Se um jogador se concentrar em empilhar esta carta o mais cedo possível, ela pode provar ser uma carta extremamente poderosa no final do jogo.
3_Supernova
Alcance as estrelas
- Adiciona o número de vezes que uma mão de pôquer foi jogada na execução atual para mult
- Preço de compra: $5
- Requisito de desbloqueio: disponível desde o início
Normalmente, em uma sequência de Balatro , os jogadores se sentirão confortáveis criando uma mão específica e construirão seus decks em torno de um tipo de mão específico. Supernova pode ser empilhado indefinidamente e se beneficia substancialmente de jogar mãos que podem ser facilmente criadas, como carta alta, par e dois pares.
O potencial de empilhamento indefinido da Supernova é muito forte, e quanto mais cedo um jogador puder pegar esse coringa, melhor. Esta carta pode ajudar os jogadores a passarem pelos antes iniciais, enquanto permanece relevante e útil nos antes do final do jogo, se empilhada corretamente.
2_Gros Michel
Grande Mike
- +15 mult 1 em 6 chance deste coringa ser destruído no final da rodada
- Preço de compra: $5
- Requisito de desbloqueio: disponível desde o início
Gros Michel é uma máquina de bater ante no início, já que +15 mult quase garante uma limpeza em uma mão. Por mais forte que esse efeito seja, esse coringa tem uma grande desvantagem: ele tem uma chance de 1 em 6 de se destruir no final da rodada.
1 em 6 ainda é uma boa chance, e há uma grande chance de que um jogador mantenha Gros Michel por pelo menos 2/3 antes. Este joker tem uma mecânica oculta quando destruído, concedendo acesso ao extremamente poderoso joker Cavendish.
1_Cavendish
Mike Maior
- x3 mult tem 1 em 1000 chances de se destruir no final da rodada
- Preço de compra: $4
- Requisito de desbloqueio: não aparecerá até que Gros Michel se destrua durante a execução atual
Este curinga fornece aos jogadores uma multiplicação incondicional de x3 no final da rodada, tornando-o um dos curingas comuns mais fortes do jogo e, sem dúvida, o melhor curinga em todos os aspectos.
A única ressalva é a chance de ele aparecer, já que o jogador precisará passar por todos os obstáculos para adquirir Gros Michel, fazer com que ele se destrua e então torcer para que Cavendish apareça na loja. Passar por toda essa enrolação e pegar Cavendish é o auge de Balatro e o tipo de mecânica que manterá os jogadores fisgados.