Joy Boy pode ter sido um escravo e parte da raça Buccaneer em One Piece. Aqui está o porquê.

Joy Boy é um dos personagens mais importantes de todo One Piece e, ao mesmo tempo, um indivíduo sobre o qual os fãs sabem muito pouco neste momento.

Tendo sido mencionado pela primeira vez no pós-timeskip de One Piece em torno do arco da Ilha dos Tritões, os fãs sabiam que Joy Boy tinha conexões massivas com o Século do Vazio e tinha uma tremenda importância geral.

| RELACIONADO:

Secret Level: final do episódio 7 explicado – conexões com crossfire detalhadas

No entanto, não foi até muito mais tarde na história que mais pedaços da história de Joy Boy foram esclarecidos para os fãs. Sem dúvida, Joy Boy foi um bravo guerreiro que enfrentou os 20 Reis do mundo há muito tempo e lutou contra eles com todas as suas forças, tudo em nome da liberdade. No entanto, pouco se sabe sobre a vida de Joy Boy em si. Oda não deixou muitas pistas sobre Joy Boy e sua vida, mas o pouco que ele revelou parece sugerir que há muito tempo, Joy Boy poderia ter sido um escravo.

O passado de Joy Boy até agora e a conexão com os Buccaneersvegapunk revela a verdade sobre joy boy one piece 1115

Como dito anteriormente, Oda não revelou muitas informações sobre Nika e Joy Boy na história ainda, mas o que Egghead Island confirmou aos fãs com certeza foi que Joy Boy era o antigo usuário da Hito Hito no Mi, Modelo: Nika antes de Luffy. Isso foi há cerca de 800 anos. Também foi dito que o Nika original teve suas lendas vindas da terra dos gigantes, Elbaf. Mas, Joy Boy nasceu no abundante Reino Antigo, não em Elbaf. Isso é muito importante, pois Oda faz uma distinção entre Joy Boy e os gigantes, dizendo claramente aos fãs que eles não são os mesmos.

No entanto, olhando para o Chapéu de Palha de Joy Boy, que já foi confirmado como tendo sido armazenado em Marijoa na câmara de gelo, os fãs sabem que Joy Boy certamente não era um humano de tamanho normal. Ele definitivamente era absolutamente enorme, mas também não era um gigante.

Ele nasceu no reino abundante há 900 anos e era conhecido como Joy Boy! — Vegapunk

Esta é uma indicação clara do fato de que Joy Boy era, de fato, um Buccaneer . Oda recentemente introduziu os Buccaneers no mundo de One Piece e os fãs foram informados de que eles são uma raça híbrida especial que são como humanos, só que maiores, com o sangue dos Giants fluindo em suas veias. Os Buccaneers são extremamente poderosos, pois têm sangue de Giants e seu tamanho é muito maior em comparação a um humano médio. Dado o tamanho do chapéu Marijoa, Joy Boy ser um Buccaneer é perfeitamente possível.
Embora isso seja evidência suficiente, certamente há mais. Oda também confirmou recentemente em One Piece que os Buccaneers são uma tribo caçada. Eles são um povo muito especial que foi sistematicamente exterminado ao longo dos anos. Isso ocorre porque os Buccaneers são considerados completamente malignos. De acordo com Saturno, até mesmo nascer Buccaneer é um pecado e os Buccaneers não têm o direito de existir. No caso de Kuma, os fãs viram que, com o mero conhecimento da família de Kuma sendo Buccaneers, eles foram escravizados imediatamente até que a libertação da morte oferecesse alívio aos seus pais sofredores.
Bartholomew kuma de uma peça

Mais do que isso, a tradição de Nika, o Deus Sol, é passada adiante especificamente para a raça dos Buccaneers. Os Buccaneers detêm uma tremenda quantidade de informações sobre Nika, talvez a maior de todas. Até os Gigantes parecem não saber tanto, e isso é realmente revelador. Os Buccaneers acreditam que um dia, Nika virá e os libertará de sua miséria enquanto ele liberta o mundo.

Joy Boy era um ex-escravo?

Os Buccaneers Sendo Escravos Sugere Que Joy Boy Era Um Escravojoy Boy And Emet one piece 1139joy boy haki emet vs five elders one piece 1122

É difícil dizer com certeza se Joy Boy era originalmente um escravo ou não. No entanto, a ideia não é muito absurda. A escravidão não é algo novo no mundo de One Piece . Muitos fãs são da opinião de que os escravos existiram por causa da criação do Governo Mundial. No entanto, isso não é verdade. Os escravos existem desde os tempos antigos, muito antes do Segundo Mundo. Os escravos foram retratados no Primeiro Mundo de One Piece , e continuaram a existir no segundo mundo também.

Joy Boy poderia facilmente ter sido um dos escravos , e certamente o mais importante também.

Enquanto os oprimidos existirem, Nika sempre virá em seu auxílio, não importa a era. — Vegapunk

Duas coisas são importantes para notar aqui. A primeira coisa a notar é que Joy Boy queria liberdade e libertação, e é por isso que a fruta Nika veio até ele. Isso sugere claramente que o próprio Joy Boy foi privado de liberdade em tenra idade. A segunda coisa a notar é que as Frutas do Diabo não são canonicamente confirmadas como tendo sido criadas durante o Segundo Mundo, graças aos textos da Harley, que afirmam especificamente que o Deus da Floresta criou os demônios no Segundo Mundo. Isso significa alguns. Agora, Nika existiu há muito tempo no mundo de One Piece durante o Primeiro Mundo, e os Buccaneers são conhecidos por manter uma conexão próxima com ele.
Deixando isso de lado, os fãs precisam se concentrar no conceito das próprias Frutas do Diabo. As Frutas do Diabo são criadas pelas esperanças, sonhos, desejos e vontades das pessoas. É nisso que Vegapunk acredita. Como tal, alguém deu à luz a Fruta do Diabo Nika no mundo de One Piece. Oda confirmou a si mesmo que aqueles que possuem habilidades de Frutas do Diabo existem em uma dimensão diferente com poderes que foram sonhados por alguém antes deles. Então, se as frutas ganharam vida no Segundo Mundo, quem criou a fruta Nika? A resposta só pode levar alguém aos oprimidos e escravizados.

Dado que a fruta foi para aquele que mais a desejou, pode-se chegar à conclusão de que foi o próprio Joy Boy que deu à luz a fruta Nika de sua própria imaginação, especificamente porque ele era um escravo e ansiava por liberdade, querendo que Nika viesse para salvá-lo. Na verdade, não seria exagero dizer que a fruta Nika foi a primeira a ser criada na história e que todas as outras Frutas do Diabo vieram depois. Joy Boy se tornou o Deus Sol e um símbolo para os outros escravos. Ele libertou as pessoas de sua miséria e, eventualmente, lutou contra o Governo Mundial, perdendo sua vida no processo, mas não antes de confiar tudo à próxima geração, que ele acreditava que viria 800 anos depois e cumpriria a Vontade de D. completamente.

Embora isso seja apenas um monte de pistas reunidas, definitivamente faz muito sentido que Joy Boy seja o criador da fruta Nika e um escravo que conquistou não apenas sua própria liberdade, mas a de muitos outros junto com ele, assim como Kuma fez em God Valley , 38 anos atrás.

One Piece está disponível para leitura via Viz Media. A série pode ser lida pelos fãs oficialmente e de graça nos aplicativos Shonen Jump e Manga Plus . A data de lançamento do próximo capítulo de One Piece, One Piece 1143, está marcada para 23 de março de 2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *