O nome da raça Kai foi revelado em Dragon Ball DAIMA. Quem são os Glinds?
Originalmente chamados de “Core People”, os Kais desempenham um papel essencial em Dragon Ball há muitos anos. Eles têm contribuído de forma significativa para eventos do multiverso por milênios.
Desde o treinamento de Goku com o Rei Kai até o sacrifício heroico que selou Moro por éons, os Kais já eram vistos como figuras divinas antes da introdução oficial de deuses em Dragon Ball Super.
| RELACIONADO:
Roblox: Novos códigos Dragon Ball Rage (novembro de 2024)
Na nova obra de Akira Toriyama, Dragon Ball DAIMA, foi revelado que os Kais têm sua origem no Segundo Mundo Demoníaco, parte do ReinoDemoníaco, onde são conhecidos como Glinds. Mas quem exatamente são esses seres?
Como os Glind foram introduzidos inicialmente?
O Povo Divino do Núcleo do Mundo
Em Dragon Ball Z, os Kais são uma raça poderosa que vem do planeta Kaishin (“Planeta Núcleo”). Muitos deles serviam como guardiões do universo, cada um cuidando de uma direção cardeal e das galáxias associadas. Além disso, há um Kai Supremo para cada direção.
Em japonês, essa raça é chamada de "Shin-jin", que significa "Povo do Núcleo", sem uma tradução oficial.
O Rei Kai, conhecido como o Kai do Norte, é o mais familiar aos fãs, pois supervisiona o quadrante norte do Universo 7. O Povo do Núcleo originalmente nascia de frutos mágicos de árvores gigantes chamadas Kaiju, que cresciam no Núcleo do Mundo. Esses seres possuíam habilidades superiores às dos mortais e viviam cerca de 75.000 anos.
Os Kais Supremos vinham de frutos dourados raros, mas alguns alcançavam a posição por mérito. Eles viviam no Mundo Sagrado dos Kai, cenário da batalha final contra Kid Buu. Em geral, o Povo do Núcleo se alinha com o bem, mas há exceções. Alguns, como Zamasu, corrompem-se com o tempo.
Dragon Ball DAIMA, foi revelado que o nome verdadeiro do Povo do Núcleo é "Glinds". Eles vieram do Reino Demoníaco, mais precisamente do Segundo Mundo Demoníaco, e eram conhecidos por sua sofisticação. Segundo Glorio, a relação dos Glinds com outros demônios podia ser tensa. Essa nova revelação sugere que eles deixaram o Reino Demoníaco e povoaram o Planeta Núcleo.
No arco de Moro em Dragon Ball Super, descobriu-se que a aparência de Majin Buu é baseada no Grande Supremo Kai, que foi absorvido milhões de anos antes da era atual.
Características básicas do Glind
Habilidades, Aparência, Temperamento
Os Glinds são uma raça humanoide com orelhas pontudas e pele de cor incomum. Suas tonalidades variam entre verde, roxo e rosa. Eles usam vestimentas características, incluindo túnicas longas com ombros destacados e calças bufantes, semelhantes às dos Namekuseijins. Cintos ou tecidos amarrados na cintura também fazem parte de suas roupas. Cada Glind estiliza suas vestimentas de forma única, mas os elementos principais permanecem.
A revelação de que os Kais vêm do Reino Demoníaco é intrigante. Dragon Ball Super reforça que eles são divinos e trabalham com os Deuses da Destruição. Surge a dúvida se essa divindade é compatível com suas origens demoníacas.
A vida do Supremo Kai está conectada à do Deus da Destruição de seu universo. Isso adiciona mais mistério à divindade dos Glinds.
Talvez apenas os Kais e Supremos Kais tenham essa ligação divina. Ainda faltam detalhes sobre os Glinds como habitantes do Reino Demoníaco.